sábado, 11 de maio de 2013

Baby Steps

  Então você quer estudar fora, mas não sabe por onde começar?
  Eu te ajudo! Primeiro de tudo: escolher o lugar para onde você quer ir.
  Como eu já disse antes, eu escolhi ir para a cidade de Oxford na Inglaterra, mas a escolha depende muito do que você gosta como calor, frio, qual a cultura que você quer conhecer, a língua que você quer aperfeiçoar, etc.
  Tendo escolhido o local, agora é hora de escolher o tipo de curso que quer fazer. Na postagem anterior eu disse que minha primeira escolha foi o programa do High School, mas depois mudei para o College. Mas existem vários outros tipos com as mais variadas extensões de tempo. Você ir para fazer aulas de inglês e ficar 6 meses, pode fazer faculdade, ir trabalhar, estudar e trabalhar... Enfim, as opções são as mais variadas para poderem atender a sua necessidade.
  Você também tem que ter em mente que não é uma viagem de férias e sim uma viagem de aprendizado e ganho de responsabilidade e porque não liberdade? Claro que, estando onde está, terá, assim como no Brasil, seus momentos para ficar no computador o dia inteiro, sair para festas, cinemas, fazer academia e todas as coisas que goste de fazer contanto que nada disso atrapalhe nos seus estudos.
  Muito bem, agora você tem um lugar e um curso em mente. Você vai precisar de uma agência.
  Você pode até fazer sem a agência, mas aqui vai outro conselho: se com a agência já é trabalhoso, imagina sem.
  Eu escolhi a agência que dois amigos meus já tinham usado, chamada STB. Eu conversei e conversei, como vocês já sabem, e acabou ficando para a ultima hora fazer toda a papelada, então aqui vai, de novo: NÃO DEIXE PARA A ULTIMA HORA!
  A partir do momento que você já tiver a agência para te ajudar, fica tudo mais fácil com o processo.
  Vai ter que fazer autorização, pegar documentos com a escolha e tudo o mais para conseguir o visto. Eu fiz o meu primeiro pedido no RJ, e agora estou começando todo o processo de novo. A diferença é que desta vez eu já tenho tudo escolhido e alguns documentos preparados.
  O primeiro passo para o meu segundo pedido de visto vai ser fazer a prova de proficiência, o TOEFL.
  Estou com medo de não passar, mas ao mesmo eu tempo sei que vou passar... Resumindo em um sentimento eu estou muito ansiosa.
  Bom, o negócio é me preparar psicologicamente para a prova.

Até,
July. xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário