sábado, 11 de maio de 2013

The Idea, the choice, the evil visa!


  Tudo isso de querer estudar fora começou quando eu tinha 13 anos, e adivinhem quem foi minha inspiração. Johnny Depp.
  Sim, eu assisti Piratas do Caribe e fiquei fascinada pela língua inglesa e quis aprender e viajar e estudar fora. Nessa época eu morava com a minha vó em Curitiba. Assim que voltei a morar com a minha mãe em RONDÔNIA no ano seguinte, a primeira coisa que fiz foi ir atrás de um curso de inglês. Me inscrevi junto com a minha melhor amiga e fizemos um ano de curso, mas depois achamos outro curso muito mais barato e mais rápido, curso que eu terminei em 2 anos. Enquanto eu estudava eu até dei aulas de inglês para crianças, ou seja, eu sou boa nisso de aprender novas línguas, e além de ser fácil é muito agradável.
  Enfim. Certo dia no ano passado, eu liguei para o meu pai e disse: "Eu quero fazer intercâmbio."
  Meu pai simplesmente me disse para me virar e correr atrás, e foi o que eu fiz. Achei uma agência de confiança, pois 2 amigos meus já foram para os Estados Unidos por essa agência. E depois de alguns dias consegui o contato que iria me ajudar a realizar meu sonho.
  Quando eu comecei a pesquisar tudo, eu estava no meio do 3º ano do ensino médio, e eu queria ir fazer High School nos EUA. Mas eu não poderia fazer isso (de acordo com o que me disseram) se eu já estivesse formada no ensino médio aqui no Brasil. E minha querida 'babãe' me disse que eu não iria sair daqui sem terminar a escola nem fod***. E eu concordei né! Fazer o que! haha.
  Mas então EUA estava fora da lista, e Inglaterra também não me receberia para um High School sendo formada aqui. Então eu pulei para a Austrália.
  Meu pai não gostou muito da minha escolha então foi atrás da mulher que estava me ajudando, vamos chamá-la de Lindra. :)
  Depois de conversar com a Lindra, ele me ligou e disse: "Julia, é o seguinte. Você vai sim fazer intercâmbio (vale lembrar que até ai não era certo que meu pai tinha deixado), mas eu prefiro que você vá para a Inglaterra. Por questões históricas e culturais, acho que seja uma escolha melhor."
  Eu sei o que você está pensando (ou não). "Mas Julia! Você não pode fazer High School na Inglaterra!" E quem pensou isso está certo. Mas foi nesse momento que eu mudei o meu programa. Eu mudei para o College.
  O College é tipo um cursinho aqui no Brasil, mas com um direcionamento para a área que você escolheu estudar. Eu, sendo a pessoa indecisa que sou, escolhi administração. Lógico. haha.
  Eu falei com a Lindra e ela me perguntou qual cidade na Inglaterra eu queria ir. Bom, eu não queria sair de uma cidade pequena (BEM pequena) pra ir direto para Londres. Em outras palavras eu não queria agredir logo de cara. Eu disse que queria, lógico, um friozinho maravilhoso e uma cidade que não fosse nem grande demais como Londres e nem pequena demais. Uma cidade com diferentes coisas para se fazer (nem me preocupei em pedir que a cidade fosse perto de Londres porque lá é rapidinho passar até de um país para o outro). Então a resposta foi Oxford.
  É para lá que eu vou!
  E então começou o inferno na terra. Foi uma parafernalha de papel de um lado pro outro. Manda pro pai, devolve pra mãe, reconhece firma, guarda isso pra não amassar, etc. E tudo estava muito em cima da hora...
  CONSELHO IMPORTANTÍSSIMO!!!! Não faça isso com 4 ou 5 meses de antecedência. A partir dos 7 meses é uma ótima escolha.
  ... enfim, quando um documento da escola finalmente chegou e eu fui fazer o pedido de visto, eu já estava perdendo aula!!! E o primeiro dia de aula lá, obviamente não é como no Brasil. Não tem essa de contar como seu tio ficou fazendo piada e sua vó ficou bêbada nas férias e o carro atolou e todas aquelas desgraças. É conteúdo na fuça! E assim se passou o mês de Janeiro de 2013, meu primeiro mês de aula lá.
  Eu estava atrasadíssima, e a resposta do meu visto só foi chegar no final de Janeiro, e adivinhem! NEGADO!
  Cara, chorei litros. Mas eu não ia deixar como estava. Era meu sonho, e eu fui atrás. Voltei pra casa e comuniquei a escola e a todo mundo que o visto foi negado.
  Vocês devem estar se perguntando porque meu visto foi negado. Eu digo. Porque a carta do banco para provar que eu tenho dinheiro pra me manter alimentada e vestida lá fora só dizia que o dinheiro tava lá e não que estava lá a mais de 28 dias.
  Sim, isso mesmo. Tudo por causa da falta de uma frase dizendo: "Este dinheiro está aqui desde que esta criança é gente".
  Mas enfim, claro que esse não é o final do história, mas é o começo dela, e isso foi só para explicar como foi a minha história TRÁGICA e me apresentar para vocês. Ainda vou postar muitas outras coisas que possam ajudar muito vocês todos. Espero que gostem.

July. (homenagem ao meu amigo que me deu esse apelido e agora todo mundo me chama assim) :)

5 comentários:

  1. Adorei seu blog Julia!!! Boa sorte!!
    Bjuuu

    Ariely Basgal ;)

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog Julia!!! Boa sorte!!!
    Bjuuu ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa! Divulga ele pros seus amigos... Vai que além de ajudar alguém que também queira estudar fora, eu inspiro alguém.
      To querendo demais né.. aushasuhas

      Excluir
  3. Amorrrrrrrrrrrrrr que tudo dê certo... loveU e vc escolheu um lugar mara para ir!!
    Déiaaaaaaaaaaaaa a especialllllllllllllllllll!!!!!!!!!

    ResponderExcluir