quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Getting Ready...


    Oláá! Como estão vocês?
    Eu estou ÓTEMA! Escrevendo este post ao som de Queen, AC\DC, Muse, Aerosmith e trilhas sonoras.
    Pois é pissouas! Tenho novidades: Comprei a passagem!!!
    Agora sim hein! É hora de começar a se preparar mentalmente e fisicamente para a mudança de horário, de temperatura, cultura, comida... Várias mudanças. Principalmente depois de 8 MESES sendo completamente inútil e não fazendo nada a não ser assistir filmes e séries de TV e encher o bucho de Doritos, Coca-Cola e pastilhas de menta (comprei uma CAIXA de pastilhas de menta).
    Agora eu tenho duas semanas antes da viagem mais importante da minha vida, e o negócio agora é deixar tudo pronto. E ai vocês me perguntam: "Deixar o que pronto, Julia?" e eu penso: "Muito boa sua pergunta!"
    Agora é hora de comprar roupitchas de frio pra quem não tem, cosméticos de uso necessário (como desodorante, shampoo, etc) e comprar os presentinhos para a sua Host Family!

    Começaremos com a maravilhosa Checklist.
    Quando me chamaram na agência de viagem, há uns 9 meses atrás, eu fui e me deram dicas sobre o que levar no avião e me passaram uma coisa tipo uma carteira onde tem a tal da checklist.
    Bom, o básico são as roupas que você tem que levar, dependendo de onde você vai morar. Como eu morarei na Inglaterra estou levando muitas roupas de frio, roupas de dias 'marromenos' frio e roupas de frio extremo. Além de, é claro, roupas de verão (poucas, mas tem). Eu estou só esperando chegar lá pra ir comprar roupas novas em um Outlet, hehe. Ainda falando do que vai nas malas, tem os sapatos e qualquer coisa liquida.
    Vocês: "Coisas liquidas? Como assim?"
    Eu: "Em viagens internacionais, você não pode levar nada liquido na bagagem de mão."
    E agora a bagagem de mão. Bom, eu vou estar beeem carregada porque 'babãe' fez questão de me dar o travesseiro que eu queria, justamente quando eu não estaria mais morando em casa, então viajei com o travesseiro. Então na mão terei um travesseiro, uma bolsa grande e uma mochila. Pensa que cena linda! Tropeçando e batendo na cara de metade dos passageiros. Mas enfim...
    
    Agora a parte que está me fazendo ficar maluca: os presentes.
   Como eu já disse em outro post, eu vou ter um Host Dad, uma Host Mom e uma Host Sister. Na verdade a sister não é host, mas isso não importa. Eu já tinha comprado um presentinho lá no começo do ano, quando eu ainda não sabia que minha primeira tentativa de visto daria errado. Eu comprei 4 CDs: um do Tim Maia, um do Legião Urbana, um do Diogo Nogueira e um do Cazuza. Mas tem 3 pessoas para presentear com coisas bem brasileiras, e como eles já tiveram uma intercâmbista brasileira antes, eu resolvi não levar o óbvio como: havaianas, camisetas do Brasil.
    Eu ainda estou pensando nisso, se alguém tiver alguma ideia original e que não envolva levar ingredientes para cozinhar lá, deixem nos comentários!
    Bom, era isso por hoje. Assim que eu comprar os presentinhos para a família eu venho contar tudinho para vocês!

Beijos,
July.

Nenhum comentário:

Postar um comentário