sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Oxford, baby!

    
   Olá!!!
    Tudo bem com vocês?
    Então, faltam exatos 13 dias para a minha viagem, e é lógico que eu deveria saber pelo menos um pouco sobre o local onde eu vou morar. E ai eu pensei: "porque não compartilhar isso no blog?" e aqui estou eu.
    Não vou dar uma aula de história para vocês, e sim colocar aqui algumas informações sobre a cidade de Oxford, na Inglaterra.
    Então, bora começar!

   Informação básica.
Radcliffe Camera - Biblioteca Científica.

  • População: 134,248 pessoas;
  • Língua: Inglês (ah, jura?);
  • Moeda: Libra esterlina - GBP (que aliás estava R$ 3,66 da ultima vez que chequei);
  • Horário: 4 horas a mais pra quem vive pelo horário de Brasilia. Ou seja, pra falar com a familia, eu liguei ás 16h enquanto pra eles eu estava ligando ás 20h.
  • Clima: O verão lá começa em Junho e vai até Agosto, com temperatura de 14º á 30º.
Headington.

 
    É nessa vizinhança que eu vou morar. Não devia nem estar falando disso, porque é muita exposição, porém acho legal falar do lugar.
    É bem grandinho o bairro, bem localizado, e com um bom centro de compra. É também onde fica a Oxford Brooks University e também o Headington High School onde (veja você) a Emma Watson estudou.
    É meio longe do centro da cidade, mas tem bom transporte publico que te levaria pro centro rapidinho. 



Curiosidades.

#1 - Oxford tem o apelido de City Of The Dreaming Spires, que é baseado na arquitetura das universidades famosas de lá.



#2 - Hitler tinha a intenção de usar Oxford como a 'capital de seu império' caso ele conquistasse a Inglaterra, por isso a cidade não foi bombardeada.



#3 - A Alice, de Alice No País Das Maravilhas, foi uma garota real, que morava em Oxford com seu pai, Dean que por sua vez era amigo de Charles Dodgson (Lewis Carroll). Existe um boato de que Dodgson era pedófilo, ou simplesmente se encantou mais que o necessário com a pequena Alice, e decidiu imortalizá-la em sua obra.



#4 - The Great Hall (O Grande Salão ao pé da letra) na Christ Church (Igreja Cristã, imagino eu) foi usado como inspiração para o salão de jantar nos filmes no Harry Potter. Inclusive, várias cenas dos filmes da saga foram filmadas nas escadas que levam ao Great Hall.



#5 - Em Headington, existe uma casa com um tubarão sem cabeça no telhado, conhecida como Shark House. Quem colocou isso lá foi o americano Bill Heine, dono da casa, como protesto contra a Guerra Fria e outros acontecimentos como o de Chernobyl e Nagasaki. E também para ilustrar a impotência que sentia ao ver tantos ataques e episódios onde não podia fazer nada.




    Bom pessoas, é isso por hoje. Assim que eu tiver contato com a cultura local eu posto mais fotos, textos e quem sabe, vídeos.
    E pra quem quer o conteúdo completo do site que fiz minha pesquisa, pra quem fala inglês e pra quem não tem preguiça de traduzir tudo no Google Tradutor e ler aquele inglês sofrível... O nome do site é Oxford City Guide e você pode acessá-lo clicando AQUI.
    Espero que tenham gostado, e se tiverem alguma duvida ou sugestão, é só deixar nos comentários.

Beijos,
July.

2 comentários:

  1. Oi Julia!
    Não falei que estaria por aqui?! Rsrsrs!

    "An? Como assim? Quem é esse doido?!"

    Vi seu post, que foi reblogado por alguém, lá na Skynerd, e adorei a possibilidade de poder "viajar contigo" através do seu blog!

    Comentei lá no seu post que estaria aqui contigo, no seu blog!
    Estarei add entre meus favoritos pra não perder suas novidades!

    Super bjo pra você!

    Prazer em "conhecê-la"! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uahsuahsuahsuha eu lembro de vc sim! aushaushaus
      Obrigada!

      Excluir