sexta-feira, 13 de setembro de 2013

English... English everywhere!




    Hey guys!!
    Então gente... Já estou em Oxford!!! Cheguei hoje! Então eu vou contar como foi o dia hoje.

    Bom, primeiro que eu até me assustei quando entrei no avião e todo mundo falava inglês. Mas depois foi tranquilo.
    E quando cheguei, passei pela alfândega, peguei minhas malas e sai para encontrar um homem chamado Nick com um papel com meu nome escrito. Nick me trouxe de carro para Oxford (eu desci em Londres) e eu toda molenga no carro, morrendo de sono. Isso sem falar que eu esqueci que aqui o motorista senta no lado direito do carro e eu fui direto pra essa porta... hahaha.
    Quando chegamos aqui a minha Host Mom me sentou e disse que o quarto onde eu vou ficar ainda está ocupado. Era pra eu ter vindo no dia 15, mas não lembro porque, eu tive que vir dia 12 (chegando dia 13), mas ela está indo embora amanhã. O bom foi que conheci ela. Ela é super gente boa.
    Mas vocês devem estar se perguntando "e onde você vai dormir?"... Lembram da Jessica? A chinesa com quem eu tinha conversado? Vou dormir no quarto dela essa noite e amanhã faço a troca.
    Bom, outra coisa é que a Host Family é super receptiva, disseram que meu inglês é muito bom (*.*) e me mostraram algumas regrinhas da casa. O casal que me acolheu é do Paquistão e o sotaque deles é muito legal! hahaha (eu adoro sotaques).
    Outra coisa é que aqui são 4h a mais do horário de Brasília, então eu já arranjei um jeito de ter internet no meu celular pra estar sempre checando meu skype e meu facebook.
    O jantar foi às seis horas da tarde (oi??), o que é bem cedo para os meus padrões.. Mas a comida é muito boa. Teve feijão branco, peixe empanado, vagem, ervilha, couve-flor e batata frita. Uma coisa que me disseram também é que eu não posso comer carne aqui dentro de casa porque a religião do casal não permite, mas fora de casa pode. Mas eles podem comer peixe, frango, essas coisas.
    Agora a pouco a intercambista japonesa, Meg, que vai embora amanhã, entrou no meu quarto e me trouxe sorvete de menta com chocolate!! Adoro esse sorvete! Meu preferido.
    Mas uma coisa que está bem engraçada é que o impulso de falar português é meio forte no começo. No aeroporto eu esbarrei em uma mulher virei pra ela e disse 'desculpa' ao invés de 'sorry'. Hahahaha. É tudo bem diferente, mas muito bom aqui. Aos poucos eu vou postando mais sobre o lugar.

Beijos,
July.

Nenhum comentário:

Postar um comentário